quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Do mundo nada se leva!

Quem foi menina no final dos anos 60 e começo dos 70 deve lembrar da sessão da tarde, com filmes em preto e branco, musicais, artistas que hoje não estão mais na tela da tv.

Eu sou uma dessas  meninas.

Tendo mãe trabalhadora das 6h às 20h... ficava sozinha. As opções, depois da aula, eram: brincar na rua, no quintal, na casa das amigas; ler, ver tv. Eu fiz tudo isso! Brinquei muito, li bastante e vi muita tv. Nenhuma das atividades limitava a outra. Ou seja, esse papo de tv faz mal para a leitura ou, atualmente, computador rouba o tempo da leitura, é papo furado. Nada afasta um leitor da leitura que ele quer fazer.

Bom...

Vendo muita tv, muita sessão da tarde, eu criei algumas fantasias. Todas elas vindas de holiudi. Adoro holiudi. Frank Capra, sem debate ideológico, é maravilhoso. Tenho os filmes em dvd e não canso de reve-los. Musical é a coisa mais fake ( como se diz hoje em dia ) do mundo... mas que falsidade adorável em Cantando do chuva ou Cinderela em Paris.

Uma das minhas fantasias criou um Natal idílico, cheio de histórias com final feliz. A felicidade não se compra, Milagre da rua 42... e muitos outros. Esses dois são especiais. Deles, nasceu minha vontade de conhecer o templo do consumo capitalista natalino: Macy's! A escada rolante de madeira, as decorações de Natal e quem sabe o Papai Noel verdadeiro!

Outras fantasias foram se agregando a essa primeira... cantar Happy Xsmas com o John Lennon no Central Park... olhar a vitrine da Tyffany & Co... fantasias!

E agora, chegou a hora! Lá vou eu em meio à crise! Lá vou eu, depois de ler tanto, pensar tanto... brigar tanto com todas essas ideias fantasiosas que o capitalismo cria e sedimenta firme e forte em todos nós!

Sem crise de consciência, feliz como pinto no lixo... lá vou eu! Encontrar com a Natalie Wood, com George Bayle...

De vez em quando, um mundo em preto e branco é o que precisamos para seguir em frente!

"And so this is Xmas
For weak and for strong
For rich and the poor ones
The world is so wrong
And so happy Xmas
For black and for white
For yellow and red ones
Let's stop all the fight
A very Merry Xmas
And a happy New Year
Let's hope it's a good one
Without any fear"




É isso... e não deixem de seguir o link do Happy Xmas!

2 comentários:

  1. Delícia de texto, delícia de história de vida. No final de semana assisti o filme Oliver Twist, um clássico que emociona e reforça a beleza ou tristeza do mundo em preto e branco.

    ResponderExcluir