quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Virada da Educação"

Em outubro, SP haverá uma 'virada da educação', com foco no professor

Em outubro, o professor da rede pública municipal vai trocar o giz pelo violão, pelo pincel ou pelo microfone. Pela primeira vez, a cidade será palco de uma virada da educação, o "Valeu, Professor!", com 24h de arte, cultura, esporte e lazer espalhadas em parques, museus e nos Centros Educacionais Unificados (CEUs). A festa começa às 18h de 2 de outubro e vai até o dia seguinte. O mês inteiro haverá atividades especiais.
A novidade é que os educadores poderão revelar seus talentos ao público. Os músicos se apresentarão de madrugada no Mercado Municipal. Os escritores e poetas mostrarão suas poesias e contos na Casa das Rosas e nos CEUs. Os artistas plásticos vão expor suas pinturas e desenhos em um vernissage no prédio da Prefeitura, no Viaduto do Chá. De lá, as obras seguem para estações de metrô.
Mas alguns eventos serão exclusivos para os mestres. Estão programadas visitas noturnas à Pinacoteca e ao Museu da Língua Portuguesa. No Mercadão, aulas de culinária com chefs de cozinha. Na Galeria Olido, haverá sessões de cinema e aulas de dança de salão. Já o esportista pode escolher entre participar de uma bicicletada noturna pelas ruas do centro velho, que pretende reunir até 500 professores, ou de uma caminhada pelos pontos históricos da cidade. No Parque do Ibirapuera, estão programados cursos de jardinagem ou visita ao planetário. Em 16 CEUs, haverá uma programação especial com filmes, peças, atividades físicas e bailes.
"A nossa ideia é valorizar o trabalho do educador, colocando-o no centro da virada como protagonista em outras áreas como música, literatura e artes plásticas", explica o secretário da Educação, Alexandre Schneider. Para mais informações e inscrições para as atividades, acesse www.prefeitura.sp.gov.br/valeuprofessor.

Um comentário:

  1. Hummm, que coisa boa! Heim, Paula?
    Vou contar prá todo mundo!
    bjs, Elaine

    ResponderExcluir