sábado, 25 de agosto de 2012

Amigos viajantes II

Os pátios floridos que a Ana viu na Espanha e chegar a Melilla, próximo ao Marrocos; Gene Kelly ao lado da Andréa nas Olímpiadas nos EUA e ouvir a voz da Marisa Monte de dentro de um banheiro - onde mesmo, Amesterdã? - ; a praia gelada em um vilarejo em Portugal que fez a Paula sentir um dos piores frios da sua vida e a visita ao casal de imigrantes portugueses que morava em Paris; as vilas de onde saíram as famílias da Luciana Penna e da Olívia Frizo, naquela viagem inesquecível para Portugal; a Lili Cordélia na África, ensinando meninos e meninas e ensinando em Londres e a Mariana Aldrigui, visitando a Rússia.  Meus amigos viajantes me dão tanto, quando contam suas histórias! O cotidiano fica mais bonito, leve, esperançoso! Reúno todas elas, com minhas leituras e sonhos e vou a todos esses lugares. Minhas filhas em Nova York, Boston, Versailles, Argentina, Uruguai, Egito. Minha mãe no safári no Sul da África e na foto em pleno Cabo da Boa Esperança! A Isabel Lajedo vivendo pela América Latina, em pleno exercício da sua bondade e sabedoria. Quanto me dão... Meu irmão no cassino em Las Vegas, finalmente realizando o sonho de ser um dos Rat Pack. Relatos de sonhos realizados... de projetos construídos, às vezes, por tanto tempo; às vezes, inesperadamente, como um instante de felicidade. Ao ouvir essas histórias, muito do que não faz sentido na vida, desaparece... porque, afinal, somos assim, gente que busca. No outro, na palavra, na imagem perpetuada concretamente ou sugerida na memória, viajamos.




Qualquer dias desses, conto uma das minhas próprias histórias... 

8 comentários:

  1. Que coisa linda!!! Não estamos sempre viajando com nossos amigos fisicamente, mas cada vez que trocamos as nossas experiências, a vida de cada um deles entra na nossa. Escreva mais assim, por favor!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo... nossas vidas na vida dos amigos! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estamos esperando suas histórias, Elaine. Com certeza vão ficar mais interessantes ainda pela forma com você escreve. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Leitora e ouvinte incondicional...das palavras capta o mundo, dos "flashs" contados o encanto do imaginário e com a busca incansável do conhecimento, sempre com o olhar sensível,vc construiu uma bonita trilha sonora, a da sua vida,Elaine,compartilhada sempre com seus amigos da forma que só vc sabe fazer...isso a torna agradável, especial!Bj

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  5. Obrigada... a leitura dos amigos é muito importante!

    ResponderExcluir
  6. "você lendo e eu assistindo...a velocidade da existência, viver tudo e todos os momentos com intensidade. Agora, partir para a leitura."
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Lili agradece. Que prazer fazer parte de tudo isso!

    ResponderExcluir