sábado, 22 de dezembro de 2012

Não sei não...

Do início de dezembro até agora, ganhei livros maravilhosos. Luis Fernando Veríssimo, Drauzio Varela, Nelson Rodrigues, Grimm, Tolkien, Le Clésio... estive com as amigas do Clube do Livro, no almoço com as amigas de profissão, fui a eventos musicais que me emocionaram muito. Vi a exposição Gil 70, e o último filme que vi deixou uma sensação doce e amarga, como a vida dos retratados -  Liv e Ingmar! Quase que não aguento!
Dezembro é um mês que mete medo, de tanta coisa que acontece nele!

Um tempo em suspensão. É assim que me parece dezembro!

Suspende o ritmo
o tempo
o acontecimento.

suspende tudo
que eu tenho medo

suspende dezembro
vá logo para janeiro
que o sol chegou

suspende dezembro
pega a estrada
foge de dezembro

suspende o tempo
suspende tudo
corre para janeiro
acorda em janeiro

não esquece os livros!
lá não tem janeirofeveireiromarçoabrilmaiojunhojulhoagostosetembrooutubronovembrodezembro!

só a vida perfeita do sofrimento de werther!





Já leram? É lindo!

5 comentários:

  1. Ai que delíciaaaaaaaaa de textooooooo. Não iremos esquecer os livros não!
    Beijos, meu bem!!

    ResponderExcluir
  2. Questão de sobrevivência, não é Andréa?

    ResponderExcluir
  3. Janeiro chegou iniciando o novo ano, que alívio não é amiga?(apesar das contas chegando!).Lembrando do tempo em fatias de Drummond, em anos e meses, penso que a fatia "dezembro" é a mais pesada mesmo,sempre e para todos...é ter que concluir algo,são desejos que ficaram, são cobranças nossas e dar conta do tempo que voa!Bem, passou mais uma vez e agora respiramos e planejamos o que queremos...todos os livros e todas as viagens!Na sua lista ainda tem de Calasso o ensaio "La folie Baudelaire" que vc não citou,mas esse merece mais tempo,as idéias precedem Theodor Adorno, enfatizado pela Prof. Betina.Janeiro é promissor...idéias, planos,recomeço com energia renovada! Bj

    ResponderExcluir