domingo, 23 de junho de 2013

Faz tempo...

Seis meses? É mesmo? Tudo Isso?


Quase não percebi... a última postagem foi em 21 de janeiro. Tive muitas vontades de escrever. Gente que me emocionou, vozes que me levaram de volta ao tempo de estudante, encontros e experiências, mas não escrevi.

E então, hoje ao ler o e-mail da Ana, resolvi colocar aqui uns tópicos:

1- Fui mais uma vez ao sarau e escrevi:

Safo I
Sátiro
deixa
safa
a ilha
a moça
a mão
a uva
num quadro renascentista.

Safo II
o moço
saca tudo
a roupa toda
e ela entende
a sacada
e do lado de lá
outra sacada
a moça goza

Safado e Safada
sozinhos em pé
no banheiro apertadinho
brincam
safado e safada
tremem de medo
na hora escondida
safado e safada
experimentam, jogam
preparam uma vida gozada.
Vênus, Cupido e Sátiro, de Angelo Bronzino

2- Não quero falar desses movimentos e de tantas opiniões diferentes! Não aqui!

3- Estou feliz com as minhas filhas viajando... elas merecem. Todos merecemos, mas elas merecem mais e pronto!

4- Amei Infância, de Graciliano Ramos. Minha edição da Martins Fontes foi encontrada no sebo, tem capa de Clóvis Graciano e selo da Livraria Mestre Jou. A leitura começou cheia de encantos...

" E tomei coragem, fui esconder-me no quintal, com os lobos, o homem, a mulher, os pequenos, a tempestade na floresta, a cabana do lenhador. Reli as folhas já percorridas. E as partes que se esclareciam derramavam escassa luz sobre os pontos obscuros. Personagens diminutas cresciam, vagarosamente me penetravam a inteligência espessa. Vagarosamente." (cap. Os astrônomos)

5- Proust e Baudelaire estão ao lado da minha cama, bem à mão!

6-O que será, que será?

7- Imprimi uma mensagem da cabala. Lembrei das lições da minha mãe...

8- Vou ficar uma semana sozinha, mas comprei frutas e fiz verduras. Acho que estou amadurecendo...

9- Na tonga da mironga do kabulete.http://www.youtube.com/watch?v=5ztsdAuILZ8

10- Não é muito melhor do que aquele outro tipo de música?

Beijos,


3 comentários:

  1. Reclamei,acertei!hoje é domingo,fechando uma semana preenchida...faltava matar a saudade de seus textos aqui.Privilégio ter presenciado momento da criação de Safado e Safada em pleno "Eita Sarau Erótico", parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito divertido a brincadeira com as palavras. Pensando sobre nosso último encontro, senti não ter aproveitado o seu entusiasmo na totalidade, Graciliano é tudo de bom. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. É isso, brincar com as palavras, sempre!

    ResponderExcluir