quarta-feira, 3 de setembro de 2014

No detalhe...

Olha aqui... olha ali... Lembrei da Tia Clara, aquela que colecionava maçanetas, cuidando com carinho da sua coleção. Ela era atenta aos detalhes. Um pouco maluca, perdia tempo com um objeto que quase ninguém notava. Delicada e fascinante, Tia Clara
Nada como se perder nas miniaturas da vida... Fiz uma pasta com fotos de alguns detalhes que recolhemos na "viagem dos sonhos". Escolhi algumas, não vou cansar os poucos e pacientes leitores! Revendo todas, tive vontade de pegar uma flanela, tirar tudo da bolsa e polir com cuidado as minhas lembranças.



Essas imagens me fizeram parar, diminuir o ritmo, pensar no homem responsável pela tarefa de embelezar a paisagem. Estava no final do trabalho? O arquiteto já havia pensado em tudo? O dono da casa gostou? E o passante diário, será que ainda nota? Tudo tinha uma função... Ainda percebemos aquele pequeno canto da parede ou a maçaneta da porta? Acho que sim... só não prestamos atenção. O dia a dia, o fluxo, a correria, o vuco-vuco... tudo nos tira esse prazer um pouco desmiolado de olhar o pequeno detalhe!
 

4 comentários:

  1. Olha só, atenta às maçanetas...nós já paramos para olhar as maçanetas? Alguém que colecionava maçanetas? Olhar, enxergar, ver...
    É. São bonitas as maçanetas mostradas aqui.

    ResponderExcluir
  2. Val... gosto muito de quinquilharias em ferro fundido... se pudesse, colecionaria. Tiro muitas fotos de maçanetas e luminárias... gosto mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Gente, que saudades da tia Clara!!

    ResponderExcluir
  4. Não é? Gente louca e delicada... sempre dá saudades!

    ResponderExcluir