domingo, 4 de dezembro de 2016

Alô, alô... aqui é Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo do lua... onde tudo pode acontecer!

Ontem, estava brincando de casinha na Corondá 35.

De repente, acordo na Heloisa Penteado, dando uma mordida no sanduíche de bife à milanesa que a D.ª Chica fez para o lanche da tarde da Maria. É domingo e nós conversamos, durante a tarde toda, sentadas perto do poço.

Olho para o lado de lá e vejo o gatinho preto no telhado da casinha da Rua Guiratinga... ele cresce e vai comigo para a Vila Gustavo.

Passo por outras casas... andando de lá para cá.
Volto para a Praça da Árvore, do outro lado da avenida.

Nesse piscar de olhos, faço vestibular, leio livros, viajo

A titia Olívia vai embora, de repente...
Tio Marcílio, tio Moacir, tia Maria... meu pai

"— Estavam todos dormindo
Estavam todos deitados
Dormindo
Profundamente".


Trabalho em lugares diferentes, em ocupações diferentes.

Professora, professora mestre, aposentada

Vou ao teatro!
Me apaixono por Walmor Chagas, Bibi Ferreira, Raul Cortez e Paulo Autran
Procuro um registro de voz do querido Sérgio Cardoso...

Ganho do pai a vitrola feita à mão e uns discos do Vanderlei Cardoso e do Roberto Carlos...
Me apaixono por Gianni Morandi , Tarantela, queijo parmesão!

Caso, descaso... que pouco caso essa história toda!

Tenho filhas, compro livros, bonecas, jogos...

Jogo fora o Banco Imobiliário... e compro outro!
Deixo o violão apodrecer no quintal... e compro outro!

Leio O Quinze... e compro outro!

Vou ao cinema assistir a "Liberdade para as borboletas" e "Romeu e Julieta"!
Fico na fila da Mostra Internacional...
Compro dvds repetidos...

Leio Bandeira, Drummond e Lorca!
A poesia me encanta, durante as tardes na casa da Fúlvia...

Leio.

O ritmo acelera... outro dia, brincando de casinha na rua Corandá 35 e agora...

60!





Nenhum comentário:

Postar um comentário