quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Árvore de Natal

 Então..

Acontecem coisas estranhas no Natal, aqui em cas

De repente, me sinto quase nórdica. Tenho vontade de usar a meia que a filha trouxe do Polo Norte. Tiro meus Cds do Frank Sinatra e da Jessye Norman do limbo.

Somos invadidos por seres de outro universo.

Coelhos britânicos, anjos de palha, anjos de caroço de planta, anjos de crochê e de toda espécie de material. Bloquinhos de madeira, pequenos presépios chineses e de pedra sabão. E uma profusão de papais noéis bregas.



Medalhas do Harry Potter.

Balangandãs...

Luzinhas coloridas, estrelinhas destranbelhadas...

E sempre tem uma árvore falsa, comprada naquelas lojas...

Mas, este ano a estranheza tomou ares misteriosos.

Aconteceu o sumiço da árvore de Natal.

Sumiu. Ninguém sabe, ninguém viu.

Começou, então, uma saga em família. Cada uma tinha uma teoria. "foi embora, com aquelas sacolas"; deve estar lá em cima da estante"; " no meu quarto? não!"; "mas, não é possível!"..

Já vasculhamos os confins do apartamento. Aqueles becos perdidos, com caixas enigmáticas que contém sabe-se lá o quê!

Sumiu, amigos... sumiu!

Espero que não seja nenhuma praga de Natal, por nunca ter armado a árvore no dia certo e nunquinha desarmado, quando dezembro termina...

Então, arrumei as coisas como deu.

O penduricalho que a  Lú fez, há anos, está lá. Os anjos, aglomerados, morrendo de calor, na fonte inativa.

Na mesa, ao lado do sofá, recepcionamos Peter Rabbit.

As luzes serão acesas... o peru irá ao forno, no devido momento.

O pavê será feito.

A árvore... a árvore deve se manifestar, quando da próxima faxina épica que fizermos em 2023!

Feliz Natal!

Eu sei, eu sei... estamos no dia 08/12. E daí? 

Esse é o  barato de dezembro... 







 

 





5 comentários:

  1. Hahahahah ia comentar mas sei lá o q fiz...deve ser algo do sobrenatural 🤫😅a questão é...cuidado!!!🙌🏽🙏🏽ache essa árvore!!!🙏🏽 O único ano q meus filhos não assistiram "Expresso Polar" desde o lançamento do filme, veio a pandemia 🙄🤦🏽‍♀️tem coisas q podemos evitar 😳🙊

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal desde já! Hohoho!!!🎅🎄💝

    ResponderExcluir
  3. É a sua cara, Elaine. "Brincância" natalina e vamos que vamos.

    ResponderExcluir