segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Capital!

Esta é uma postagem cheia de pecados e fúrias! Tem certeza que quer continuar a ler?

Não coma demais!
Não coma demais.
Não coma demais... viu?

Ah! Vai para a Itália! Cuidado com as massas!
"De gelatteria em gelatteria... só é possível pensar a Itália assim!"

Você engordou muito?
Quantos quilos você engordou na viagem?

Olhares de alto a baixo, procurando onde estão instalados aqueles quilos a mais... 
Ah! Os bons amigos!
E os furos no cinto, dizendo... calma, a coisa não foi assim tão mal!

Primeiro dia:
Cotolleta alla milanese , devidamente pesquisada. O cansaço não nos permitiu andar muito aquele primeiro dia, então a cotolleta foi servida por um simpático maitre italiano (desculpem a tautologia - italiano e simpático - é inevitável), bem pertinho do Sempione.

Segundo dia:
Galeria Vittorio Emanuele II - o sorvete de pistace, da Savini,  rendeu um medinho da reação alérgica, então... no dia seguinte, resolvi que era melhor me render ao de baunilha!

Terceiro dia:

Caffé Diemme... ai, Dio mio! Pasta!

E foi assim...

Cantina Cantarini - caccio e peppe
Spontini - pizza em pé e birra
Scudieri - café, canolli, café, 
Coronas Café... um docinho, per piacere!

Café Florian... clica aí! É demais! E o meu Apperol Spritz, com o sanduíche delicado, cortadinho, fresquinho, gostosinho... quase não combinou com o chocolate das meninas, mas quem se importa?

Harry's Bar

Como assim? Harry's Bar? Claro... Bellini, Carpaccio e dá uma olhadinha no guest book.

 
Trattoria Toscana, dal 1915! Il bene de Dio!
Pappá Francesco... nada como uma boa jogada de marketing! Já falei dele... "não compare os preços com os do restaurante ao lado, nossa comida não é congelada!"  E não era mesmo... pasta a carbonara, baby!
Caffé Panzera, dal 1931.

Al bagno di Nerone - Cecina... birra, pizza!

Já falei da pizza em Nápoles? Já? Pois, é! 
... e os capuccinos!

"A origem do Cappuccino, publicado por Redação Blog Café Fácil 

Cappuccino é uma bebida originária da Itália, sua composição é basicamente três partes iguais de café expresso, leite e leite vaporizado. A alteração destas porções consiste na criação de bebidas derivadas, como Café Latte e Machiato. No Brasil, o uso de chocolate em pó e canela são práticas comuns, mas não faz parte da receita original.
A criação da receita é atribuída ao monge italiano Marco D’Viano, que teve importante papel na resistência cristã contra o avanço islâmico na Europa, que em 1683 encurralou o exército turco, obrigando-os a recuar e deixar, em Viena, varias sacas de café. O termo cappuccino, deriva de cappa (capuz em Latin) e faz referencia ao hábito dos frades capuchinhos, que lembra a cor da bebida.
A qualidade do expresso, a textura e temperatura do leite são elementos de fundamental importância na preparação do cappuccino. Para saber se a vaporização está perfeita, deve-se conferir se o leite cria uma espuma com textura aveludada, brilhante e cremosa. Baristas mais experientes criam desenhos e formas no leite vaporizado, essa técnica é chamada de latte art."



Aprendeu? Então. Se você vai fazer uma viagem como essa, saiba que é quase impossível não pecar! Mas, fique sabendo também que dá para ser um desses pilares da sociedade protetora da vida saudável e, ainda assim, aproveitar a gastronomia de um dos lugares mais incríveis que você pode conhecer um dia na sua vida de onívoro! Coma, cometa o pecado capital, seja feliz!

https://www.youtube.com/watch?v=dNTyQ2SHcs0

Foram dias de glória... algumas coisas não contei aqui, para não impressionar os impressionáveis.

Quer saber? O cinto estava certo... não foi cosi tanto!





 









6 comentários:

  1. Tá certa!! Tinha que provar tudo mesmo! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso... você entende o que digo! Dia desses, será o pastrami de NY, baby! E eu irei até Hoboken dar uma voltinha na Carlo's Bakery hahahahahahaha!

      Excluir
  2. Lendo e aprendendo. Quem vai à Itália e não se delicia com a culinária, não foi para Itália. Não senti a diferença no seu manequim. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Paula! Você, como boa 'quase oriundi' que é, sabe como apreciar uma boa pasta!

      Excluir
  3. Gosto muito de cappuccino, mas não sabia que a receita original é composta só de café expresso, leite e leite vaporizado. Obrigada pela informação, aliás, pelas dicas!
    Baci

    ResponderExcluir
  4. Qualquer dia, vamos procurar quem faz um assim, bem gostoso, e marcar para tomarmos juntas! Baci

    ResponderExcluir