terça-feira, 31 de maio de 2022

Tombo, Covid, Carro, Chuva, ressonância magnética...gente!

 Lembro de uma musiquinha daquele programa épico Vila Sésamo, ( só de ler os créditos, já dá uma coisa ) da década de deixa prá lá.

"Tô com raiva, muita, muita raiva... raiva."  ( clique aí, você não vai se arrepender )

Lembro porque tive raiva, raiva, muita raiva os últimos dias.

Do tombo que levei e que machucou a mão. Da Covid, que, insidiosa, chegou porque sim "todos vamos pegar" e sim, porque as pessoas são estúpidas o bastante para engolir os lugares comuns. Do carro, que eu dirijo bem mais ou menos, e vai ter de ter o espelhinho trocado, a lateral polida e tenho de lidar com isso e não gosto. Da chuva, que devemos amar, porque é prasenteira, que cai nas vidas abandonadas desse país. Raiva do exame que tive de fazer. Raiva de gente que segue ingênua ( ou não ), quando já deveria ter aprendido alguma coisa nessa vida.

Tô com raiva, muita, muita raiva...

Mas, vai passar.

Eu sou uma pessoa, acima de tudo, que sente e espera a raiva passar. Não alimento. Prefiro rir.

Rio com a leitura, com os amigos, com os parentes, com a TV, com o cachorro que passa, com a minha mãe ( que sabe rir, como ninguém, da vida que tentou passar a perna nela o tempo todo ).

A raiva é um sentimento que explode em mim, porém não sou uma raivosa violenta. Sou mais uma raivosa indignada. 

Ando indignada e com raiva.

No entanto, há momentos de riso frouxo e lágrimas emocionadas. 

É isso...

VIVER DÓI - FABIANE LANGONA



9 comentários:

  1. Viver dói. Eu estou vivendo isso. Muita raiva e ela precisa sair de mim! E para vc escrever sobre a sua raiva, é porque o tamanho dela está enorme. E vc nem citou o contexto todo!!!
    E adorei ouvir a música!


    Eu estou com tanta raiva que procuro fugir da pracinha...

    ResponderExcluir
  2. Vivo com raiva...tem dias que ela embala meu sono e na maioria deles me faz levantar e seguir, com raiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô... mas seguimos! Como a Joana da Gota d'agua... misture tudo e siga.

      Excluir
  3. É sadio sentir raiva, segundo Freud....Como dia a Andréa, a raiva é dominante e, como faz você, temos que rir para equilibrar os sentimentos. Tempos sombrios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempos sombrios... uma raiva indignada. Com risos, entre amigos!

      Excluir
  4. ....como diz a Andréa. Desculpe a minha falha....não li antes de publicar.

    ResponderExcluir